Onde está escrito na Bíblia que fala sobre o inferno?
Qual o versículo da Bíblia que fala sobre o inferno?
Examinando 1 Coríntios 3: 15, os versículos em torno e outros textos da Bíblia, conclui-se que o inferno não é um lugar, que ele e seu fogo são figurados e que ele é mesmo temporário.
Em cache
Qual o verdadeiro significado da palavra inferno?
[ Religião ] Lugar destinado ao castigo eterno da alma dos pecadores, por oposição ao céu.
Quem não entrarão no reino dos céus?
9 Não sabeis que os ainjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Qual é a origem da palavra inferno?
Em latim, o adj. infernus assenta numa raiz indo-europeia (endher, «sob»), pelo que significa «da parte de baixo, que está em baixo», portanto «das regiões infernais», como substantivo «o inferno».
O que está escrito no Portão do inferno?
O portão do inferno de Dante tem a famosa inscrição "abandone toda esperança aquele que por aqui entrar".
Por que o inferno são os outros?
“O inferno são os outros” anuncia as dificuldades de ser existencialista, pois é preciso ter consciência de que somos responsáveis pelas consequências de nossas ações, e não apenas buscar culpados pelo nosso sofrimento.
Como é formado o inferno?
O Inferno de Dante origina-se da queda do anjo Lúcifer, que, ao tentar ocupar o lugar de Deus, é castigado e expulso do Paraíso. Desse modo Lúcifer é jogado na Terra, e de sua queda é formado o Inferno, ambiente que se afunila até o centro do planeta.
O que o papa falou sobre o inferno?
O Vaticano desmente a afirmação. "O inferno não existe, o desaparecimento das almas dos pecadores existe", teria dito o pontífice a Eugenio Scalfari, 93, fundador e ex-editor-chefe do jornal romano.
O que a Bíblia fala sobre o bêbado?
“Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5,18). A primeira referência que encontramos na Bíblia sobre a embriaguez está em Gn 9,21 onde Noé parece se comportar como alguém que está com alguma alteração de consciência.
Quem vai para o céu versículo?
No evangelho (Mateus 7,21-27), Jesus chama a nossa atenção: “Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus”.
Qual é a forma do inferno?
1 – O inferno tem formato de cone
Para qual deles você é enviado depende do pecado cometido, com círculos destinados aos glutões, hereges e fraudadores.
Quem descreveu o inferno?
Dante Alighieri
Em 1308, no entanto, um homem descreveu-o em detalhes. O autor da proeza foi Dante Alighieri, poeta italiano que fez uma viagem imaginária pelos três reinos do além-túmulo – inferno, purgatório e paraíso.
Quais são os 7 infernos?
O Inferno de Dante
- 1º Círculo: Limbo.
- 2º Círculo: Vale dos Ventos (luxúria)
- 3º Círculo: Lago de Lama (gula)
- 4º Círculo: Colina de Rocha (ganância)
- 5º Círculo: Rio Estige (ira)
- 6º Círculo: Cemitério de Fogo (heresia)
- 7º Círculo: Vale do Flegetonte (violência)
- 8º Círculo: Malebolge (fraude)
Onde ficam as portas do Inferno?
Localizada no norte do Turcomenistão, na Ásia Central, a Cratera de Darvaza, de 69 metros de largura e 30 metros de profundidade, é curiosamente conhecida como “Porta do Inferno”.
O que o Papa Francisco fala sobre o inferno?
O Vaticano desmente a afirmação. "O inferno não existe, o desaparecimento das almas dos pecadores existe", teria dito o pontífice a Eugenio Scalfari, 93, fundador e ex-editor-chefe do jornal romano.
Onde fica a porta para o inferno?
Bem-vindo à "Porta do Inferno".
É assim que é conhecida a Cratera de Darvaza, localizada no norte do Turcomenistão, uma ex-república soviética, na Ásia Central.
Qual Santa viu um papa no inferno?
“Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos” – explicou Santa Faustina – “se não me sustentasse a onipotência de Deus.
O que é o inferno para a Igreja Católica?
A Igreja oficial defende desde o século XV que o castigo do inferno destinado aos pecadores é “eterno”, ideia iniciada no século VI com Santo Agostinho. O papa Francisco acaba de revisar tal doutrina católica ao afirmar que a Igreja “não condena para sempre”.