Discussões urgentes

a troca de conhecimento é uma ferramenta importante para obter informações

Assuntos urgentes

Onde está o porta avião Minas Gerais?

O que aconteceu com o porta avião Minas Gerais?

Apesar das tentativas de preservar o porta-aviões como um navio-museu, e após vários leilões fracassados (incluindo uma listagem no eBay), o Minas Gerais foi vendido para sucata em 2004 e levado para Alang, na Índia, para desmantelamento.

Onde está o porta-aviões brasileiro?

Na nota divulgada pela Marinha do Brasil, há a confirmação de que o antigo porta-aviões São Paulo foi naufragado em Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), a 350 quilômetros costa brasileira e com profundidade aproximada de 5 mil metros.

Qual porta avião substituiu o Minas Gerais?

São Paulo

Comprado da França no início dos anos 2000, o “São Paulo” substituiu o “Minas Gerais”, um porta-aviões britânico de pequeno porte que acabou sendo desmanchado na Índia sem quaisquer cuidados.

Quem comprou o porta avião brasileiro?

O porta-aviões foi vendido, em leilão, em 2021, para ser destinado à reciclagem. A empresa turca Sok pagou R$10,5 milhões pela embarcação, mas desde então enfrentou dificuldades para conseguir realizar o transporte até o estaleiro na Turquia.

Quantos portas aviões tem o Brasil?

Número de porta-aviões por país

País Em serviço Total
Alemanha 0 7
Argentina 0 2
Brasil 0 2
Canadá 0 3

Quanto custou o porta-aviões Minas Gerais?

A um custo estimado em R$ 600 mil, cerca de 2.500 convidados entraram pela primeira vez no Minas Gerais.

Quantos porta-aviões o Brasil tem hoje?

O Brasil é o único país na América Latina e um dos poucos no mundo que possuem um porta-aviões, o NAe São Paulo – apenas outras sete nações possuem esse tipo de embarcação.

Quantos portas aviões existem no Brasil?

Número de porta-aviões por país

País Em serviço Total
Alemanha 0 7
Argentina 0 2
Brasil 0 2
Canadá 0 3

Quantos porta-aviões o Brasil já teve?

O Brasil é o único país na América Latina e um dos poucos no mundo que possuem um porta-aviões, o NAe São Paulo – apenas outras sete nações possuem esse tipo de embarcação.

Quantos portas aviões tem no Brasil?

Número de porta-aviões por país

País Em serviço Total
Alemanha 0 7
Argentina 0 2
Brasil 0 2
Canadá 0 3

Quantos porta avião tem o Brasil?

Número de porta-aviões por país

País Em serviço Em construção
Brasil 0 0
Canadá 0 0
China 1 2
Espanha 1 0

Qual é o navio de guerra mais poderoso do Brasil?

Cruzador Protegido

Cruzador Protegido Almirante Tamandaré Foi incorporado à Armada em 1891, com baixa do serviço em 1915. Foi o maior navio de guerra até hoje construído no Brasil, com deslocamento de 4.500 toneladas.

Porque o porta-aviões São Paulo foi desativado?

O Ministério Público, que tentou sustar a operação através de uma série de processos judiciais, alertou para as consequências, salientando que o portaaviões "contém 9,6 toneladas de amianto, uma substância com potencial tóxico e cancerígeno, bem como 644 toneladas de tintas e outros materiais perigosos".

Quem autorizou afundar porta-aviões?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arbitrou a favor da Marinha do Brasil e contra sua ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), autorizando o afundamento do porta-aviões São Paulo. A operação foi concluída na 6ª feira (3.

Qual é o maior navio de guerra do Brasil?

Com 203 metros de comprimento, o Atlântico foi incorporado à Marinha brasileira em 2018. Trata-se do maior navio de guerra da América Latina, e frequentemente é utilizado em operações humanitárias.

Qual é o maior porta avião do Brasil?

NAe São Paulo (A-12)
Comprimento 266 metros
Boca 50,70 metros
Calado 9,60 metros
Propulsão Vapor, 6 caldeiras La Valle de 45kg/m² a 450° C, 4 turbinas a vapor Parsons gerando 126.000shp, acoplados a 2 eixos.

Por que o Brasil não tem porta-aviões?

As divergências começaram por causa da forma que a empresa turca lidou com o amianto presente na embarcação. Como estava desativado, o porta-aviões é considerado, oficialmente, um "casco de navio" e, para exportação, é necessário, dentre outros fatores, que o amianto – substância banida no Brasil – seja descartado.

Quantos submarinos de guerra tem o Brasil?

Atualmente, o Brasil conta com quatro submarinos da classe Tupi (Tupi, Tamoio, Timbira, Tapajó), um da série Tikuna e o Riachuelo, totalizando seis navios desse tipo.